Bolsas de NY caem pressionadas por balanços e petróleo

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta terça-feira (15), pressionadas pela queda de cerca de 4% dos preços do petróleo que impactou as empresas de energia e pesou no Nasdaq. A perda de 8% nas ações da Unitedhealth, provocada por um aumento de custos, também pesou no Dow Jones, depois de ter registrado […]

Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor
Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta terça-feira (15), pressionadas pela queda de cerca de 4% dos preços do petróleo que impactou as empresas de energia e pesou no Nasdaq. A perda de 8% nas ações da Unitedhealth, provocada por um aumento de custos, também pesou no Dow Jones, depois de ter registrado recorde de fechamento ontem.

No fechamento, o índice Dow Jones caiu 0,75%, a 42.740,42 pontos, o S&P 500 recuou 0,76%, a 5.815,26, e o Nasdaq perdeu 1,01%, a 18.315,59 pontos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A pressão veio também da queda de 16,26% das ações da ASML, fabricante de chips holandesa. Embora tenha registrado lucro e receita no terceiro trimestre acima do anotado no ano passado, a empresa apresentou pedidos abaixo do esperado pelos analistas, o que levou a um movimento de vendas pelos investidores.

A queda da ASML impactou a Nvidia, que acabou fechando em queda de 4,69%, também influenciada pelas informações de que autoridades dos EUA querem limitar as vendas de chips avançados de inteligência artificial (IA) para certos países no interesse da segurança nacional.

Últimas em Economia

Com a queda do petróleo, empresas do setor fecharam em forte queda. Chevron caiu 2,67% e a ExxonMobil perdeu 3%. No total, o setor de energia fechou em queda expressiva de 3,04%.

Mesmo os bancos que registraram lucro por ação acima do esperado e registraram ganhos no início do dia terminaram a terça-feira com perdas. Citi caiu 5,11% e Goldman Sachs perdeu 0,07%.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS