Bolsas de NY operam mistas de olho em tarifas de Trump

As bolsas de Nova York abriram sem direção definida, com o índice Dow Jones – que concentra mais empresas do setor industrial – pressionado pela declaração do presidente eleito Donald Trump de que irá impor tarifas à China, México e Canadá já no primeiro dia de seu mandato. Para o economista Stephen Brown, da Capital […]

As bolsas de Nova York abriram sem direção definida, com o índice Dow Jones – que concentra mais empresas do setor industrial – pressionado pela declaração do presidente eleito Donald Trump de que irá impor tarifas à China, México e Canadá já no primeiro dia de seu mandato.

Para o economista Stephen Brown, da Capital Economics, o fato de Trump afirmar que vai iniciar a implementação de tarifas desde seu primeiro dia é um indicador que ele deve aplicar tarifas de forma muito mais rápida agora do que em seu primeiro mandato.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A afirmação de Trump faz com que o setor de materiais (-0,80%) e o de industriais (-0,33%), além do financeiro (-0,37%), serem os mais afetados. Já o setor de tecnologia é destaque de alta (+0,78%).

As ações da General Motors caem mais de 7% e as da Ford recuam 2,5% diante do potencial das tarifas, já que possuem fábricas nas fronteiras dos EUA com México e também com Canadá.

Últimas em Economia

Por volta das 11h55, o índice Dow Jones caía 0,40% a 44.559 pontos, S&P 500 avança 0,24% a 6.001,29 e Nasdaq sobe 0,48% a 19.146,83.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS