Bolsas de NY perdem fôlego após recordes e exibem leve queda
Os principais índices acionários americanos operam em leve queda no início da sessão desta sexta-feira, na medida em que o rali observado após a decisão do Federal Reserve (Fed) em Wall Street perde fôlego. Ontem, os índices Dow Jones e S&P 500 renovaram máximas históricas de fechamento e, na sessão de hoje, realizam lucros, em […]
Os principais índices acionários americanos operam em leve queda no início da sessão desta sexta-feira, na medida em que o rali observado após a decisão do Federal Reserve (Fed) em Wall Street perde fôlego. Ontem, os índices Dow Jones e S&P 500 renovaram máximas históricas de fechamento e, na sessão de hoje, realizam lucros, em um dia de agenda esvaziada e que promete ser de instabilidade nos negócios.
Por volta de 10h50, o índice Dow Jones caía 0,17%, aos 41.955,82 pontos; o S&P 500 recuava 0,22%, aos 5.700,97 pontos; e o Nasdaq anotava baixa de 0,12%, aos 17.992,98 pontos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A sessão desta sexta-feira não tem grandes indicadores ou eventos programados, mas deve contar com volatilidade elevada, diante do “quadruple witching”, quando vencem os futuros dos índices de ações, opções de índices de ações, opções de ações e futuros de ações. Assim, diante de movimentos técnicos, é possível que o mercado opere bastante instável ao longo da sessão.
Após os recordes de ontem, muito motivados pela valorização das ações de empresas de tecnologia e do setor financeiro, hoje alguns bancos passam por um movimento de correção, o que se reflete no desempenho geral dos índices no dia. No horário acima, os papéis do Goldman Sachs caíam 1,15%; os do Citigroup tinham baixa de 1,72%; e os do Bank of America recuava 0,73%.
Últimas em Economia
*Com informações do Valor Econômico