Bolsas de NY seguem direções distintas com foco em ata do Fed

Os principais índices acionários de Nova York operam sem direção única nesta manhã, com o mercado à espera da publicação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), programada para as 15h desta quarta-feira. Por volta das 11h05 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,36%, […]

Os principais índices acionários de Nova York operam sem direção única nesta manhã, com o mercado à espera da publicação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), programada para as 15h desta quarta-feira.

Por volta das 11h05 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,36%, a 42.234,85 pontos; o S&P 500 tinha alta de 0,12%, a 5.757,76 pontos; e o Nasdaq recuava 0,01%, a 18.183,01 pontos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A ata do Fed deve trazer mais detalhes sobre a decisão do banco central americano de cortar os juros em 0,5 ponto percentual, na primeira redução da taxa desde 2020, além de pistas sobre os próximos passos da autarquia. Outro ponto de atenção dos agentes é a publicação dos dados de inflação do índice de preços ao consumidor (CPI) e do índice de preços ao produtor (PPI) na quinta e sexta-feira, respectivamente.

Em meio às dúvidas sobre a trajetória dos juros, os investidores também monitoram os comentários de membros do Fed. Mais cedo, Lorie Logan, presidente do Fed de Dallas, disse em evento que os riscos inflacionários nos EUA diminuíram, mas não sumiram, e que eles devem fazer o Fed cortar os juros de forma gradual.

Últimas em Economia

Entre as ações, hoje, os papéis da Alphabet, dona do Google, são destaque, caindo 1,97%, após o Departamento de Justiça americano considerar possíveis sanções contra a empresa, incluindo uma divisão do gigante das buscas. Já as chinesas Alibaba e JD.com caem 2,12% e 2,41%, respectivamente, dando continuidade à tendência negativa da terça-feira, com o desânimo com os planos de estímulo da China ainda pesando no mercado.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS