Bolsas de NY sobem no primeiro pregão após posse de Trump; Nasdaq é exceção
As bolsas de Nova York sobem nesta terça-feira no primeiro dia após a posso de Donald Trump como presidente dos EUA. Nasdaq é exceção com queda da Tesla. Em seu primeiro dia no cargo, Trump assinou ordens executivas revisando as políticas de fronteira, energia e diversidade. Ele adiou a introdução imediata de novas tarifas, mas […]
As bolsas de Nova York sobem nesta terça-feira no primeiro dia após a posso de Donald Trump como presidente dos EUA. Nasdaq é exceção com queda da Tesla. Em seu primeiro dia no cargo, Trump assinou ordens executivas revisando as políticas de fronteira, energia e diversidade. Ele adiou a introdução imediata de novas tarifas, mas disse que planeja taxas de 25% sobre as importações canadenses e mexicanas a partir de 1º de fevereiro e ainda pode implementar novas tarifas.
As informações derrubaram o dólar e os rendimentos dos Treasuries. Trump disse que irá interromper o arrendamento de empresas de energia eólica no exterior, o que derrubou as ações do setor.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Por volta das 12h10, o Dow Jones subia 0,54% a 43.712,87, o S&P 500 avançava 0,22% a 6.009,85 e o Nasdaq caía 0,32% a 19.569,21.
A bolsa de tecnologia é pressionada pela queda das ações da Tesla e da Apple. A Tesla caiu 4,5% depois de Trump prometer eliminar as regras da Agência de Proteção Ambiental que exigem que as montadoras vendam veículos elétricos com bateria para evitar pesadas multas relacionadas a emissões. Embora Trump não seja fã de veículos elétricos, os investidores ainda acreditam que sua presidência beneficiará a Tesla. Apple recua 3,7%.
Últimas em Economia
As ações subiram cerca de 70% desde a vitória eleitoral de Trump em 5 de novembro, já que o CEO da Tesla, Elon Musk, se alinhou estreitamente com o presidente. Separadamente, analistas da Piper Sandler aumentaram sua meta de preço para a Tesla de US$ 315 para US$ 500 e mantiveram uma classificação de compra para s ações.
As ações da General Motors foram classificadas de venda para compra pelo Deutsche Bank e as ações, subindo 1,4%, receberam outro impulso depois que Trump mencionou seu apoio à indústria automobilística dos EUA em seu discurso de posse.
*Com informações do Valor Econômico