Bolsas em NY: ações aceleram perdas; energia recua mais de 8% no S&P 500
Os índices de ações caem nas bolsas de Nova York nesta segunda-feira (9)
Os três principais índices acionários de Wall Street ampliaram suas perdas nesta tarde, em meio a um maior recuo do segmento de energia e do setor de tecnologia. No caso do primeiro, o mau humor segue diante de um derretimento nos preços do petróleo hoje, já o segundo segue penalizado pelo clima incerto sobre inflação, mas com o aperto monetário desenhado nas altas de juros e no enxugamento do balanço patrimonial do Federal Reserve (Fed).
Às 15h20, o índice Dow Jones operava em queda de 1,26%, enquanto o S&P 500 perdia 2,43% e o Nasdaq recuava 3,54%. Entre os índices setoriais, o pior desempenho ficava com o segmento de energia, com perdas de 8,06%. O setor é fortemente impactado pela queda dos preços do petróleo, hoje afetado pela decisão da Arábia Saudita em reduzir os valores dos barris para Ásia e Europa, além de uma preocupação do investidor com o desempenho econômico da China diante dos bloqueios para controlar a covid-19 no país.
O cenário de aperto monetário continua penalizando mais a bolsa de Nasdaq. As big techs seguem fracas hoje, com a Amazon caindo 4,32%, Apple recuando 2,98%, Google perdendo 2,09%, Netflix registrando queda de 3,24% e Facebook deslizando 2,62%.
Leia a seguir