Bolsas de NY: S&P 500 e Nasdaq fecham a semana com alta de 1,8% e 2%, respectivamente

Investidores comemoraram o forte relatório de empregos nos EUA e aprovação do teto da dívida

Foto: Richard Drew/AP
Foto: Richard Drew/AP

As bolsas de Nova York fecharam em forte alta nesta sexta-feira, 2, com todos os 11 setores do S&P 500 no sinal positivo. O apetite por risco foi acentuado pela aprovação do acordo do teto da dívida no Senado na quinta-feira e o relatório de emprego (payroll) que, mesmo com dados mistos, firmou expectativas de manutenção das taxas de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na próxima reunião.

O índice Dow Jones subiu nesta sexta-feira (2) em seu melhor dia desde janeiro. O índice que reúne 30 ações saltou 701,19 pontos, ou 2,12%, para terminar em 33.762,76. O S&P 500 subiu 1,45% para fechar em 4.282,37. O Nasdaq avançou 1,07% para 13.240,77, atingindo seu nível mais alto desde abril de 2022 durante a sessão.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Com os ganhos de sexta-feira, o S&P 500 e o Nasdaq encerraram a semana de negociação encurtada para o feriado com alta de cerca de 1,8% e 2%, respectivamente.

O avanço do Dow na sexta-feira empurrou-o para território positivo durante a semana, terminando em torno de 2%. O Nasdaq alcançou sua sexta semana consecutiva de alta, uma sequência não vista para o índice de tecnologia pesada desde 2020.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS