Bolsas sobem em NY, com mercado repercutindo temporada de balanços

s principais índices de ações fecharam em alta em Nova York, com o mercado repercutindo a temporada de balanços. As bolsas também foram favorecidas pelo recuo do dólar e os rendimentos dos Treasuries após a prévia do PIB dos EUA no quarto trimestre ter vindo abaixo do esperado pelo mercado. Perto do fim da sessão, […]

s principais índices de ações fecharam em alta em Nova York, com o mercado repercutindo a temporada de balanços. As bolsas também foram favorecidas pelo recuo do dólar e os rendimentos dos Treasuries após a prévia do PIB dos EUA no quarto trimestre ter vindo abaixo do esperado pelo mercado.

Perto do fim da sessão, as bolsas chegaram a apagar os ganhos e rondar e estabilidade, após o presidente Donald Trump confirmar, na tarde desta quinta-feira que irá cumprir com a promessa de impor tarifas de 25% sobre o Canadá e o México.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No fechamento de hoje, o índice Dow Jones subiu 0,38%, aos 44.882,13 pontos, o S&P 500 teve alta de 0,53%, aos 6.071,17 pontos, e o Nasdaq acelerou 0,25%, aos 19.681,749 pontos. Todos os setores do S&P 500 terminaram o dia no positivo, com exceção de tecnologia.

Entre os destaques, a Tesla subiu 2,87%, apesar de seu balanço do trimestre vir abaixo do esperado pelo mercado, após o presidente da empresa, Elon Musk, projetar um crescimento de até 30% para este ano. Por outro lado, a Microsoft caiu 6,18%, à medida que os investidores ficaram desapontados com os resultados do trimestre. Meta (+1,55%) e IBM (+12,96%), que apresentaram números melhores do que o esperado, fecharam em alta.

Últimas em Economia

Agora, após o fechamento do pregão, o mercado aguarda os balanços da Apple, que fechou em queda de 0,74%.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS