Bradesco: inteligência artificial confirmará com cliente envios de Pix que ficarem retidos

Cálculos do banco apontam que mais de R$ 96 milhões em fraudes foram evitadas pela tecnologia

Logo do Bradesco (BBDC3; BBDC4). Foto: Sheldon Cooper/SOPA Images/Reuters
Logo do Bradesco (BBDC3; BBDC4). Foto: Sheldon Cooper/SOPA Images/Reuters

A BIA, inteligência artificial do Bradesco, passará a entrar em contato com os clientes do banco para confirmar envios de Pix que sejam retidos para análise de segurança.

De acordo com a instituição, o contato será feito através do WhatsApp, canal em que a BIA já “conversa” com os clientes.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O modelo de prevenção a fraudes é o mesmo que o banco já utiliza na confirmação de gastos com cartão de crédito, desde abril do ano passado.

Cálculos do Bradesco apontam que mais de R$ 96 milhões em fraudes foram evitadas pela inteligência artificial.

Últimas em Economia

“Antes da confirmação com os clientes, avaliamos diversas variáveis que vão desde o histórico e perfil do cliente, valor da transação, até a conta do beneficiado”, diz em nota o diretor de Segurança Corporativa do Bradesco, José Gomes Fernandes.

“A BIA se mostrou uma ferramenta fundamental em transações de segurança.”

A BIA foi lançada em 2016, e faz consultas para os clientes, como saldos e extratos, informe de rendimentos e envio de comprovantes. Desde a criação, soma mais de 2 bilhões de interações.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS