Brasil pode ter PIB ‘razoável’ em 2025 e ‘transfusão de renda’, diz Trabuco, do Bradesco
O presidente do conselho do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, disse nesta terça-feira que o país tem desafios pela frente, com o nível alto da taxa básica de juros, mas que a taxa de investimentos pode levar a um Produto Interno Bruto (PIB) “razoável no próximo ano”. Leia mais: Bradesco vê melhora ‘passo a passo’ e […]
O presidente do conselho do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, disse nesta terça-feira que o país tem desafios pela frente, com o nível alto da taxa básica de juros, mas que a taxa de investimentos pode levar a um Produto Interno Bruto (PIB) “razoável no próximo ano”.
- Leia mais: Bradesco vê melhora ‘passo a passo’ e diz que rentabilidade vai seguir subindo
“Apesar de a taxa de poupança ter diminuído, a taxa de investimento talvez seja a roda de transmissão para que tenhamos um PIB razoável no ano que vem”, disse em almoço de fim de ano com jornalistas.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Ele afirmou que “a mobilidade social fará transfusão de renda e a oportunidade reside na segmentação da clientela”.
De acordo com Trabuco, independentemente da transformação no número de agências e postos de atendimento, o banco não vai “deixar de ter cobertura nacional”.
Últimas em Economia
*Com informações do Valor Econômico