Caged mostrará criação de mais de 100 mil empregos em janeiro, diz Luiz Marinho

Ministro do Trabalho anuncia que o Caged de janeiro mostrará criação de mais de 100 mil empregos, indicando um bom começo de ano para o mercado de trabalho brasileiro

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostrará a criação de mais de 100 mil empregos no mês de janeiro, disse nesta segunda-feira o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. A divulgação oficial do Caged de janeiro está marcada para a quarta-feira (26), informou o ministro.

“Quarta-feira desta semana vamos anunciar o Caged de janeiro. Saiba que o Caged de janeiro vem com mais de 100 mil empregos criados no mês de janeiro deste ano, começando o ano gerando emprego de qualidade”, disse Marinho em um evento ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “E vamos repetir no ano inteiro, a partir do comando do presidente Lula, liderar o conjunto de investimento no Brasil.”

O Caged é um sistema do governo criado para registrar informações sobre admissões e demissões de trabalhadores com carteira assinada no país. Ele é utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a movimentação do mercado de trabalho formal e produzir estatísticas sobre o emprego no Brasil.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir