Chocolates Pan pede falência após não conseguir cumprir recuperação judicial
A Chocolates Pan entrou com pedido de falência junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, após reconhecer sua incapacidade de honrar as dívidas e continuar em operação, segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”.
A companhia conta com 52 funcionários e cumpria recuperação judicial desde março de 2021, no entanto, não conseguiu honrar as dívidas que chegam a R$ 260 milhões.
A Pan pediu também que, depois da falência, a Justiça conceda um prazo de seis meses para “liquidar os débitos dos trabalhadores ativos e débitos pós-recuperação judicial”.
A Pan – acrônimo de Produtos Alimentícios Nacionais – ficou famosa por seus cigarrinhos e moedinhas de chocolate. Ultimamente seus principais produtos eram balas recheadas de licor, confeitos granulados e pipoca doce coberta com chocolate.
A companhia, com fábrica em São Caetano do Sul (SP), também produzia as balas Paulistinha, inspirada na Revolução Constitucionalista de 1932.
A Inteligência Financeira tentou contato por telefone e por e-mail com a Pan, pedindo um comentário sobre o caso, mas até o momento não houve resposta da empresa.
Leia a seguir