Chocolates Pan pede falência após não conseguir cumprir recuperação judicial

A Pan ficou famosa por produtos como cigarrinhos e moedinhas de chocolate

Cigarrinhos de Chocolate ao Leite PAN - Crédito: Divulfação PAN
Cigarrinhos de Chocolate ao Leite PAN - Crédito: Divulfação PAN

A Chocolates Pan entrou com pedido de falência junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, após reconhecer sua incapacidade de honrar as dívidas e continuar em operação, segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”.

A companhia conta com 52 funcionários e cumpria recuperação judicial desde março de 2021, no entanto, não conseguiu honrar as dívidas que chegam a R$ 260 milhões.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Pan pediu também que, depois da falência, a Justiça conceda um prazo de seis meses para “liquidar os débitos dos trabalhadores ativos e débitos pós-recuperação judicial”.

A Pan – acrônimo de Produtos Alimentícios Nacionais – ficou famosa por seus cigarrinhos e moedinhas de chocolate. Ultimamente seus principais produtos eram balas recheadas de licor, confeitos granulados e pipoca doce coberta com chocolate.

A companhia, com fábrica em São Caetano do Sul (SP), também produzia as balas Paulistinha, inspirada na Revolução Constitucionalista de 1932.

A Inteligência Financeira tentou contato por telefone e por e-mail com a Pan, pedindo um comentário sobre o caso, mas até o momento não houve resposta da empresa.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS