Coinbase se une a Blackrock para atrair grandes investidores ao mundo cripto
Principal corretora de criptoativos dos EUA e maior gestora de recursos do mundo fecham parceria
A Coinbase, maior corretora de criptoativos dos EUA, anunciou nesta quinta uma parceria na área de gestão de portfólios e custódia com a Blackrock, a maior gestora de recursos do mundo, com US$ 8,5 trilhões em ativos. O objetivo é facilitar o acesso de investidores institucionais a ferramentas de negociação envolvendo criptomoedas, particularmente o bitcoin.
Segundo a corretora, os clientes do serviço Aladdin da Blackrock terão agora acesso direto ao mercado de criptoativos por meio da plataforma Coinbase Prime, de gerenciamento de ativos para clientes institucionais. A plataforma tem 13 mil clientes institucionais.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O acordo permitirá aos clientes da Blackrock supervisionar sua exposição a bitcoins paralelamente a posições em ações, títulos de renda fixa, derivativos, entre outros ativos.
“A Coinbase Prime fornecerá recursos de negociação, custódia, corretagem e relatórios de criptomoedas para a base de clientes institucionais da Aladdin, que também são clientes da Coinbase”, informou a corretora.
A parceria, que neste momento diz respeito apenas a bitcoin, representa um importante passo para alavancar os investimentos de gestores de fundos, family-offices, tesourarias corporativas, entre outros investidores, no universo cripto.
“Nossos clientes institucionais estão cada vez mais interessados em ganhar exposição aos mercados de ativos digitais e estão focados em como gerenciar com eficiência o ciclo de vida operacional desses ativos”, disse Joseph Chalom, chefe global de parcerias da BlackRock.
Segundo a Coinbase, a integração das plataformas deve continuar nos próximos meses com o lançamento de novas funcionalidades e produtos para os clientes interessados no serviço.