Com paralisação de servidores, BC adia novamente Focus, da terça (20) para a quinta (22)

Além de intensificar a entrega de cargos comissionados, os sindicatos dos funcionários do BC anunciaram que vão parar completamente por 48 horas

Sede do Banco Central, em Brasília. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil - 25/02/2022)
Sede do Banco Central, em Brasília. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil - 25/02/2022)

O Banco Central ampliou o atraso para a divulgação do Relatório de Mercado Focus desta semana. A publicação, que já havia sido adiada desta segunda-feira (19) para a terça-feira (20), agora irá ao ar apenas na quinta-feira (22), no horário normal de 8h30 (de Brasília).

No dia 9 de fevereiro, os funcionários do Banco Central rejeitaram a contraproposta do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, na Mesa Específica de Negociação da categoria. O governo ofereceu um reajuste salarial de 13%, parcelado para 2025 e 2026.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A proposta não contemplou outras reivindicações dos servidores, como a criação de um bônus de produtividade, a exigência de nível superior para o cargo de Técnico, a mudança do nome do cargo de Analista para Auditor.

Além de intensificar a entrega de cargos comissionados, os sindicatos dos funcionários do BC anunciaram que vão parar completamente por 48 horas, entre a terça e a quarta-feira, 21.

Últimas em Economia

No mesmo dia 9 de fevereiro, o Banco Central afirmou em nota que reconhece o mérito das reivindicações e o direito dos servidores de promoverem manifestações organizadas.

O órgão garantiu que “o movimento não tem afetado o funcionamento dos sistemas críticos para a população, os mercados e as operações das instituições reguladas”.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Banco Central


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS