Vai para a Copa do Mundo? Catar retira exigência de teste de covid
País relaxa as regras sanitárias às vésperas do início do mundial de futebol
O ministério da Saúde do Catar publicou nesta quinta-feira as novas diretrizes do país em relação a covid-19 e acabou com a necessidade de apresentar teste de resultado negativo para o coronavírus para quem quer entrar no país.
O país continua a não exigir o comprovante de vacinação, mas indica a aplicação das doses para turistas que viajarem ao país para acompanhar o evento.
“O Ministério da Saúde Pública salientou a necessidade de os cidadãos, residentes e visitantes continuarem a seguir as medidas de precaução padrão para reduzir o risco de infeção por Covid-19, incluindo receber todas as doses de vacinação contra o vírus, seguindo as habituais instruções de higiene das mãos, e realizar o exame necessário quando surgirem sintomas da doença”, disse o comunicado.
Sob a nova diretriz, não é mais obrigatório que turistas utilizem o app Ehteraz para rastreamento de contatos, mas ele será exigido para quem precisar entrar em unidades de saúde do país.
O Catar estima que mais de um milhão de pessoas viajarão ao país para assistir à Copa do Mundo, que vai do dia 20 de novembro até 18 de dezembro.
Leia a seguir