Copa do Mundo: jogo do Brasil terá lojas fechadas, mas e-commerce aquecido

Performance do Brasil no jogo pode levar mais pessoas às transmissões on-line de ofertas da Black Friday, diz consultor

Rua enfeitada para a Copa do Mundo. Foto: Adriano Machado/Reuters
Rua enfeitada para a Copa do Mundo. Foto: Adriano Machado/Reuters

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia, mudou a estratégia de alguns varejistas, mesmo na véspera da Black Friday 2022.

“Alguns varejistas vão fechar as lojas hoje às 15h e dobrar a aposta nas vendas de televisores e eletroportáteis pela internet”, disse Fernando Baialuna, diretor de varejo da consultoria GfK, ao Valor.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A torcida para que o Brasil vença a Sérvia no jogo de hoje é grande entre os varejistas, observou o executivo. “A boa performance do Brasil no jogo leva mais pessoas às transmissões on-line de ofertas da Black Friday”.

Entre os varejistas que farão transmissões on-line da Black Friday, a partir desta quinta-feira estão Americanas, Ali Express e Via.

Últimas em Economia

Segundo Baialuna, os varejistas que fecharão as lojas na tarde desta quinta-feira apostam em promoções agressivas na reabertura das lojas físicas nesta Black Friday.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Varejo


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS