Nos EUA, inflação e emprego em alta selam outra alta de 0,75 p.p. nos juros pelo Fed, diz BlueBay Asset

Após o relatório de inflação, os investidores estão elevando suas expectativas para perto de 5% no primeiro semestre de 2023

O prédio do U.S. Federal Reserve Building em Washington, D.C. - Foto: Reuters
O prédio do U.S. Federal Reserve Building em Washington, D.C. - Foto: Reuters

As esperanças dos investidores de que a inflação tenha atingido o pico foram frustradas pelo relatório do CPI de setembro nos EUA, que ficou acima das expectativas do mercado, diz David Riley, estrategista-chefe de investimentos da BlueBay Asset Management.

O CPI cheio teve alta anual de 8,2% em setembro, enquanto seu núcleo avançou para 6,6%, ambos acima dos consensos de 8,1% e 6,3%, respectivamente.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em nota, Riley diz que os dados de inflação após os dados do payroll mais fortes do que o esperado na sexta-feira passada sela o acordo sobre um aumento consecutivo de 0,75 de ponto percentual pelo Federal Reserve (Fed) em sua próxima reunião em 2 de novembro, diz o executivo. Após o relatório de inflação, os investidores estão elevando suas expectativas para o ponto final das taxas do Fed para perto de 5% no primeiro semestre de 2023 e os rendimentos do subiram generalizadamente, com a ponta de 10 anos acima de 4%, diz ele.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Inflação


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS