Críticas de Lula ao BC fazem explodir buscas por Campos Neto no Google

Este é o momento de maior interesse pelo economista desde quando ele foi indicado para o cargo, em novembro de 2018

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em participação no programa Roda Viva, da TV Cultura. Foto: Divulgação
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em participação no programa Roda Viva, da TV Cultura. Foto: Divulgação

A batalha entre o governo Lula e o Banco Central fez explodir o interesse pela autoridade monetária e seu presidente. Segundo dados do Google Trends, este é o momento de maior interesse pelo economista desde quando ele foi indicado para o cargo, em novembro de 2018.

O interesse por Campos Neto aumentou cinco vezes na comparação dos últimos sete dias com o período anterior (+390%), já após sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura. Na comparação dos últimos 14 dias com o período anterior, as buscas pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central mais que dobraram (+140%) e o interesse pela taxa básica de juros, a Selic, subiu 40%.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Entre as perguntas mais feitas sobre o presidente do BC no Google estão questões como: “Quem é Roberto Campos Neto?”, “Quem indicou Campos Neto?”, “Quando termina o mandato de Roberto Campos Neto?”.

Quando o tema é Banco Central, as perguntas mais feitas no mecanismo de busca são: “Quem nomeia o presidente do Banco Central?”, “O que é Bacen?”, “Onde fica o Banco Central do Brasil?”, “Quais países têm Banco Central independente?” e “Qual é a função do Banco Central?”.

Últimas em Economia

Já quando o assunto é inflação, os internautas querem saber coisas como “O que é inflação?”, “Quem define a meta da inflação?” e “Quanto foi a inflação de 2022?”.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS