Desemprego cai para 9,3% no segundo trimestre, diz IBGE

É o menor patamar para o período desde 2015

Caged mostra recúo no nível de empregos e é destaque desta terça (Foto: Roberto Moreyra / Agencia O Globo)
Caged mostra recúo no nível de empregos e é destaque desta terça (Foto: Roberto Moreyra / Agencia O Globo)

A taxa de desemprego ficou em 9,3% no Brasil no trimestre encerrado em junho, uma queda de 1,8 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior. É o menor patamar para o período desde 2015, quando a taxa estava em 8,4%.

O número de desempregados recuou 15,6% no trimestre, chegando a 10,1 milhões de pessoas. Isso significa 1,9 milhão de pessoas a menos em busca por trabalho no país. Os dados são da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, divulgada na manhã desta sexta-feira (29) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A retração da taxa de desocupação no segundo trimestre segue movimento já observado em outros anos. Em 2022, contudo, a queda mais acentuada dessa taxa foi provocada pelo avanço significativo da população ocupada em relação ao primeiro trimestre”, disse a coordenadora de pesquisas por amostra de domicílios do IBGE, Adriana Beringuy.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Emprego


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS