Dica do especialista: títulos ligados à inflação americana
Saiba como tornar a vilã do momento em aliada do seu bolso
No mundo todo, os investidores estão redobrando a atenção para a inflação. Ela vem crescendo e pode corroer toda uma estratégia elaborada por meses ou até anos. Mas, assim como a inflação é a atual vilã do seu bolso, ela pode ser um motivo para você ganhar dinheiro. Como? “Ficando exposto a ela”, afirma Victor Vietti, especialista líder em investimentos do Itaú Unibanco, durante o Manhã Inteligente desta segunda-feira (25).
Mas veja: é preciso ter perfil de risco para isso, porque, além da inflação, você estará à mercê da variação cambial. Agora, se você avaliar os riscos ali embutidos e decidir colocar um pedaço da sua carteira em títulos atrelados à inflação americana, Victor aponta o Itaú índex Inflação Americana, com aplicação mínima de R$ 1; 0,5% de taxa de administração por ano; sem cobrança de taxa de performance; 14,95% de volatilidade. O papel é direcionado aos investidores qualificados, ou seja, quem tenha pelo menos R$ 1 milhão em investimentos. “Há alternativa em BDR que também podem ser comprados em qualquer corretora, como os Treasuries de 1 a 3 anos, de 7 anos e de mais de 20 anos”, diz Victor.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
No que você deve ficar de olho?
Para esta semana, Victor aponta pelo menos quatro pontos de atenção que os investidores devem ter:
- divulgação de balanços tanto no Brasil quanto nos EUA, principalmente os de empresas de tecnologia
- divulgação do índice de emprego em março feita pelo Caged
- inflação na Europa e nos EUA
- lockdown na China, com restrição de mobilidade
Sobre o Nosso Manhã Inteligente
Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.