Dilma Rousseff é eleita Mulher Economista de 2023

Decisão, de acordo com a entidade, foi tomada durante 729ª Plenária Ordinária

Ex-presidente Dilma Rousseff. José Cruz/Agência Brasil
Ex-presidente Dilma Rousseff. José Cruz/Agência Brasil

A ex-presidente Dilma Rousseff foi eleita a Mulher Economista de 2023 pelo sistema Cofecon/Corecons. O Cofecon é o Conselho Federal de Economia.

A decisão, segundo a entidade, foi tomada durante a 729ª Plenária Ordinária do Cofecon, realizada no último sábado (9). “Dilma Rousseff, atual presidente do Banco dos Brics, ex-presidente do Brasil e renomada economista, foi escolhida por sua significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país ao longo de sua carreira”, afirma o Cofecon em nota publicada em seu site oficial.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Ainda de acordo com o comunicado, a premiação destaca “a celebração do mérito da economista, mas também destaca a importância de reconhecer e valorizar as mulheres que desempenham papeis relevantes na promoção do desenvolvimento com responsabilidade social.”

A solenidade de entrega do prêmio, ainda de acordo com a entidade, será em 2024, mas a data ainda não confirmada.

Últimas em Economia

Confira as vencedoras das edições anteriores:

  • 2022 – Tania Bacelar
  • 2021 – Esther Dweck
  • 2020 – Denise Lobato Gentil
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Carreira


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS