‘Dinheiro esquecido’: Fila virtual para solicitar resgate cai para 60 mil pessoas, diz BC

Ao todo, 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas têm valores a receber

Foto: Rafael Henrique/SOPA ImagesReuters
Foto: Rafael Henrique/SOPA ImagesReuters

O Banco Central (BC) informou há pouco que, por volta das 16h, a fila virtual para solicitar saques no , que mostra recursos “esquecidos” por clientes em instituições financeiras, estava em 60 mil pessoas, com tempo médio de espera de 3 minutos. Esta terça-feira é o primeiro dia para desses valores a receber.

Mais cedo, nas primeiras horas em funcionamento, muitos usuários relataram dificuldades para entrar no ferramenta e tempo médio de mais de 2h na fila. Segundo a autoridade monetária, pela manhã, 300 mil pessoas aguardavam o acesso.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Até esta segunda-feira (6), quando ainda não era possível solicitar o resgate, o SVR recebeu 23,8 milhões de consultas, segundo balanço divulgado pelo BC. Do total, 6,9 milhões, ou 29%, possuíam saldo a resgatar e 16,8 milhões, ou 71%, não tinham recursos a serem sacados.

Ao todo, 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas têm valores a receber. De acordo com o governo federal, mais de R$ 6 bilhões estão disponíveis para saque.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS