Dirigente do Fed minimiza CPI mais forte que esperado e vê inflação nos EUA ainda em queda

Presidente do Fed de Chicago afirmou que 'está totalmente claro' que a inflação está caindo nos EUA

Austan Goolsbee, presidente do Federal Reserve de Chicago Foto: Divulgação/Federal Reserve de Chicago
Austan Goolsbee, presidente do Federal Reserve de Chicago Foto: Divulgação/Federal Reserve de Chicago

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Chicago, Austan Goolsbee, minimizou nesta quarta-feira, 14, o dado de inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) mais forte que o esperado nos Estados Unidos, divulgado na terça-feira.

Em evento no Council on Foreign Relations, em Nova York, o dirigente argumentou que seria inadequado se ater ao indicador de apenas um mês.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Goolsbee, que não vota nas reuniões deste ano do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês), afirmou que “está totalmente claro” que a inflação está caindo nos EUA.

De acordo com ele, a área que ainda inspira cautela é o de preços de habitação.

Últimas em Economia

Questionado sobre os riscos associados à uma desaceleração da economia da China, Goolsbee reconheceu que uma eventual recessão de larga escala no país asiático teria repercussões para os EUA e traria a possibilidade de uma contração da atividade norte-americana.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Inflação


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS