Dólar à vista e juros futuros se afastam das mínimas com Powell

O otimismo com o corte de juros nos Estados Unidos foi amenizado com comentários do dirigente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell. O chefe da autarquia disse que o BC americano não está atrasado e que, embora o corte das taxas tenha sido forte, não significa um indicativo de ações futuras. Diante desse tom não […]

Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor
Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor

O otimismo com o corte de juros nos Estados Unidos foi amenizado com comentários do dirigente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell. O chefe da autarquia disse que o BC americano não está atrasado e que, embora o corte das taxas tenha sido forte, não significa um indicativo de ações futuras.

Diante desse tom não tanto “dovish” (favorável à flexibilização monetária), o dólar e os juros futuros se afastaram das mínimas. Perto das 16h30, o dólar comercial recuava 0,75%, a R$ 5,4472, enquanto mais cedo chegou a cair 1,30%. De todo modo, o real continua entre as moedas com melhor performance na sessão.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em linha com o movimento das taxas dos Treasuries, os títulos do Tesouro americano, que voltaram a subir, os juros futuros se afastaram das mínimas intradiárias, em especial nos vértices intermediários e longos da curva a termo. Agora, as taxas locais operam ao redor dos níveis observados antes da decisão de juros do Fed.

No horário citado, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento de janeiro de 2025 recuava de 10,965% do ajuste anterior para 10,935%; a do DI de janeiro de 2026 cedia de 11,815% a 11,785%; e a do DI de janeiro de 2027 recuava de 11,85% a 11,83%.

Últimas em Economia

Nos Estados Unidos, a taxa do Treasury de dez anos subia a 3,710%, de 3,659% no fechamento da véspera, logo após tocar a máxima de 3,717%.

O Ibovespa voltou a recuar durante a entrevista de Powell. Logo após a decisão, o índice operava próximo à estabilidade, mas voltou a ceder. Por volta das 16h10, o Ibovespa recuava 0,65%, aos 134.085 pontos.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS