Dólar à vista inicia sessão em alta, em linha com exterior diante de relatos sobre tarifação de Trump
O dólar à vista inicia em alta hoje, alinhado com o mercado global. A equipe de Donald Trump considera declarar emergência econômica para justificar tarifas contra outros países. Os dados de emprego nos EUA também serão divulgados hoje. Os investidores também acompanham os movimentos do governo sobre possíveis ajustes fiscais.
O dólar à vista inicia a sessão desta quarta-feira em alta, acompanhando o mercado global, em meio a notícias da CNN sobre a equipe de Donald Trump considerar decretar emergência econômica nacional assim que o novo governo tomar posse, para poder justificar tarifação contra países. A sessão também deve ser marcada pela divulgação de dados de emprego nos Estados Unidos. Os agentes também devem continuar de olho nos movimentos do governo em torno de possíveis novos ajustes fiscais.
Perto das 9h20, o dólar comercial era negociado em alta de 0,61%, cotado a R$ 6,1409, enquanto o euro comercial recuava 0,04%, a R$ 6,3172. No exterior, o índice DXY apreciava 0,67%, aos 109,271 pontos.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir