Dólar fecha em queda e termina semana com perdas de 2,42%

Em sessão marcada por baixa liquidez, o dólar comercial fechou o dia em queda, encerrando a semana no negativo

Congresso americano vai discutir aumento do teto de gastos depois de o Tesouro anunciar possibilidade de default
Congresso americano vai discutir aumento do teto de gastos depois de o Tesouro anunciar possibilidade de default

Em sessão marcada por baixa liquidez devido às proximidades do Natal, o dólar comercial fechou o dia em queda, encerrando também a semana no negativo. Durante as negociações de hoje, os agentes financeiros ficaram sem um grande catalisador, já que a agenda de dados econômicos ficou esvaziada, com apenas a divulgação do IPCA-15 de dezembro, a prévia do índice de inflação ao consumidor do Brasil, que subiu 0,52%.

No fim das negociações, o dólar comercial encerrou a sessão em queda de 0,39%, acumulando perdas de 2,42% na semana, com a cotação de fechamento desta sexta a R$ 5,1655. Já o contrato futuro da moeda para janeiro recuava perto das 17h15, caindo 0,23%, a R$ 5,1660. O índice DXY, que mede o peso do dólar ante seis moedas de mercados desenvolvidos, seguia fraco, caindo 0,12%, a 104,309 pontos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS