Dólar recua com exterior enquanto mercado aguarda dados de inflação nos EUA
O câmbio doméstico tem uma manhã de retirada de prêmios de risco, com o dólar em queda contra o real, em um movimento que se assemelha ao observado em outros mercados emergentes. A expectativa em torno do anúncio de novos estímulos à economia da China no fim de semana dá algum apoio às moedas de […]
O câmbio doméstico tem uma manhã de retirada de prêmios de risco, com o dólar em queda contra o real, em um movimento que se assemelha ao observado em outros mercados emergentes. A expectativa em torno do anúncio de novos estímulos à economia da China no fim de semana dá algum apoio às moedas de mercados emergentes nesta manhã, enquanto os agentes aguardam dados de inflação nos Estados Unidos, que podem ajudar a calibrar as apostas sobre o ritmo de flexibilização monetária do Federal Reserve (Fed) até o fim do ano.
Por volta de 9h15, o dólar era negociado em queda de 0,24% no mercado à vista, cotado a R$ 5,5732, enquanto o dólar futuro para novembro operava em baixa de 0,22%, a US$ 5,5850.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
No mesmo horário, no exterior, o índice DXY, que mede o desempenho do dólar contra uma cesta de outras seis moedas principais, era negociado aos 102,875 pontos, em queda de 0,11%. Entre os mercados emergentes, o dólar recuava 0,23% ante o peso mexicano; cedia 0,25% em relação ao peso chileno; e caía 0,31% frente ao rand sul-africano.
*Com informações do Valor Econômico