Dólar ronda a estabilidade com mercado atento ao exterior e ao IPCA

O câmbio doméstico ronda a estabilidade no início dos negócios desta terça-feira, em um movimento bastante alinhado ao exterior, onde as oscilações ocorrem entre margens estreitas na sessão, diante da ansiedade dos agentes antes de dados de inflação nos Estados Unidos e do debate entre o republicano Donald Trump e a democrata Kamala Harris à […]

O câmbio doméstico ronda a estabilidade no início dos negócios desta terça-feira, em um movimento bastante alinhado ao exterior, onde as oscilações ocorrem entre margens estreitas na sessão, diante da ansiedade dos agentes antes de dados de inflação nos Estados Unidos e do debate entre o republicano Donald Trump e a democrata Kamala Harris à noite.

Os mercados, além disso, avaliam os números abaixo do esperado do IPCA de agosto e os efeitos sobre os juros futuros, o que retira ainda mais da conta a possibilidade de um aperto mais forte da Selic na próxima semana. Em um dia no qual os rendimentos dos Treasuries de curto prazo também operam estáveis, a queda dos juros curtos no mercado local ajuda a reduzir o diferencial de juros precificado nas curvas e impede uma valorização expressiva do real nesta manhã.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Por volta de 9h20, o dólar era negociado a R$ 5,5805 em queda de 0,02% no mercado à vista, enquanto o dólar futuro para outubro recuava 0,12%, a R$ 5,5940.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS