Eletrobras (ELET3) assina acordos para produzir hidrogênio renovável

Colaboração combina recursos de mais de 10 gigawatts para produção de hidrogênio renovável da Eletrobras com uma plataforma de produção de hidrogênio e derivados

Detalhe de logo da Eletrobras (ELET3; ELET6). Foto: Brendan McDermid/Reuters
Detalhe de logo da Eletrobras (ELET3; ELET6). Foto: Brendan McDermid/Reuters

A Eletrobras (ELET3) assinou dois acordos para produção de hidrogênio renovável no Brasil, informou a companhia. A companhia firmou um memorando de entendimento (MOU, na sigla em inglês) com a europeia Green Energy Park para avaliar oportunidades de produção de hidrogênio renovável a preços competitivos.

A colaboração combina recursos de mais de 10 gigawatts para produção de hidrogênio renovável da Eletrobras com uma plataforma de produção de hidrogênio e derivados, projetada e implementada pela Green Energy Park.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Eletrobras também oficializou um acordo com o governo do Ceará para suprimento de energia renovável, fomento a descarbonização da economia e promoção da cadeia de hidrogênio de baixo carbono em futuros projetos industriais no Estado, diz a companhia em nota.

Segundo a Eletrobras, o Estado, por meio do HUB de Hidrogênio Verde no Complexo do Pecém, incentiva as oportunidades de negócios com o suprimento de energia renovável.

Últimas em Economia

“Como líderes em geração e transmissão de energia elétrica no país, devemos contribuir não apenas para o aprimoramento da matriz brasileira, mas do mundo, para que as fontes sejam cada vez mais limpas e renováveis. Ao firmar essas parcerias, estamos alinhados com a estratégia de contribuir para a descarbonização da economia e a segurança energética”, afirmou o presidente da Eletrobras, Ivan Monteiro, em nota.

Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS