EUA: Setor privado cria 208 mil vagas de trabalho em setembro, acima do esperado

Informações da Automatic Data Processing (ADP) antecedem a divulgação dos dados oficiais do mercado de trabalho, que será divulgado na sexta

Escola técnica industrial em Filadélfia, nos EUA (Foto: Ptti Edu/Unsplash)
Escola técnica industrial em Filadélfia, nos EUA (Foto: Ptti Edu/Unsplash)

O setor privado americano criou 208 mil vagas de trabalho em setembro, segundo dados divulgados há pouco pela Automatic Data Processing (ADP), em parceria com a Stanford Lab.

O número de postos de trabalho criados ficou acima das expectativas dos economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, de 200 mil vagas.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os dados antecedem a divulgação do relatório oficial sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos, o payroll, que é uma das referências usadas pelo Fed para conduzir a política de aumento de juros.

Como apontou o documento divulgado pelo ADP, o dado de setembro ficou acima dos 185 mil revisados em agosto, à medida que as escolas reabriram e as preocupações com a pandemia diminuíram. Apesar disso, o aumento de emprego permanece abaixo da média recente de três meses.

Últimas em Economia

“Continuamos a ver ganhos de emprego constantes”, disse Nela Richardson, economista-chefe da ADP. “Enquanto os que permanecem no emprego viram um aumento salarial, o crescimento anual dos salários para os que mudam de emprego em setembro caiu em relação a agosto.”

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Emprego


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS