EUA: Prévia do PMI composto do S&P Global sobe a 50,2 pontos em fevereiro, de 46,8 em janeiro
Dado ficou acima da expectativa dos economistas; número abaixo de 50 pontos indica contração da atividade, enquanto acima sinaliza para expansão da atividade
O índice gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto nos EUA subiu a 50,2 na leitura prévia de fevereiro, de 46,8 pontos em janeiro, na máxima em oito meses, de acordo com dados divulgados há pouco pelo S&P Global.
Os dados mostraram que o PMI industrial avançou para 47,8 na leitura prévia de fevereiro, de 46,9 pontos em janeiro, enquanto o PMI de serviços avançou a 50,5, de 46,8 pontos da leitura anterior. Ambos os indicadores ficaram acima da expectativa dos economistas consultados pelo “The Wall Street Journal” de 47,6 e 47,0 pontos, respectivamente. Cabe ressaltar que indicadores abaixo de 50 pontos indicam contração da atividade, enquanto acima apontam para expansão da atividade.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“Fevereiro está vendo uma estabilização bem-vinda da atividade comercial após sete meses de declínio. Apesar dos ventos contrários das taxas de juros mais altas e do aperto no custo de vida, o humor dos negócios melhorou em meio a sinais de que a inflação atingiu o pico e os riscos de recessão desapareceram”, diz Chris Williamson, economista do S&P Global. “Ao mesmo tempo, as restrições de oferta diminuíram, à medida em que os prazos de entrega de insumos nas fábricas estão melhorando a uma taxa não vista desde 2009.”