EUA: setor privado cria 475 mil vagas em fevereiro; acima da previsão do mercado
O resultado ficou acima da previsão de criação de 400 mil novas vagas no mês passado, conforme economistas
O setor privado dos Estados Unidos criou 475 mil postos de trabalho em fevereiro, com ajuste sazonal, segundo dados do Instituto ADP divulgados hoje. O resultado ficou acima da previsão de criação de 400 mil novas vagas no mês passado, conforme economistas consultados pelo The Wall Street Journal.
Além disso, o dado de janeiro da ADP foi revisado para a adição de 509 mil empregos, ante leitura original de fechamento de 301 mil vagas. Segundo a ADP, ainda que a redução da oferta da mão de obra esteja limitando o mercado de trabalho, as contratações continuam robustas nos EUA.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A abertura de vagas mostra que as grandes empresas registraram os maiores ganhos de emprego desde os primeiros dias da recuperação da pandemia, sendo que em fevereiro essas empresas contrataram 552 mil funcionários. Já as pequenas empresas fecharam 96 mil vagas, à medida que tentam manter o ritmo de salários e benefícios.
O saldo final de vagas geradas pelo setor privado no mês passado considera ainda a criação de 18 mil postos entre as empresas de médio porte.
Últimas em Economia
Com Valor Pro, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.