Eve, da Embraer, fecha em forte alta de 19% em NY com anúncio de investimento de US$ 15 milhões da United

O investimento da United na Eve ocorre por meio da United Airlines Ventures

Carro voador desenvolvido pela Eve, subsidiária da Embraer. Foto: Divulgação
Carro voador desenvolvido pela Eve, subsidiária da Embraer. Foto: Divulgação

As ações da Eve, subsidiária da Embraer que desenvolve o eVTOL, veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, ampliaram os ganhos de 8% registrados ao longo do pregão e encerram os negócios na bolsa de Nova York (Nyse) com forte valorização de 19,97%, cotadas a US$ $7,39.

O avanço foi embalado pela compra de até 200 aeronaves eVTOL e 200 opções adicionais de compra, com previsão de que as entregas comecem em 2026.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Para o , embora pequeno, o novo investimento é positivo e dá à Eve mais recursos no desenvolvimento de produtos. Os analistas do banco Stephen Trent e Filipe Nielsen comentam, em relatório, que o investimento da United lança uma boa luz sobre as intenções ESG da operadora.

O investimento da United na Eve ocorre por meio da United Airlines Ventures (UAV), fundo de risco da transportadora. Em contrapartida, a UAV apoia iniciativas que podem ajudar a United a atingir sua meta de zero emissões líquidas até 2050.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS