Febraban elogia escolha de Ana Carla Abrão como CEO da Associação Open Finance

O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, elogiou a escolha da economista Ana Carla Abrão para exercer o cargo de primeira CEO da Associação Open Finance. A escolha foi feita pelo conselho de administração da associação na quinta-feira (9). “A participação ativa nas discussões decisivas sobre o tema nos últimos 20 anos […]

O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, elogiou a escolha da economista Ana Carla Abrão para exercer o cargo de primeira CEO da Associação Open Finance. A escolha foi feita pelo conselho de administração da associação na quinta-feira (9).

“A participação ativa nas discussões decisivas sobre o tema nos últimos 20 anos dá a Ana Carla a expertise para conduzir uma das maiores revoluções no setor financeiro brasileiro”, diz Sidney. “O open finance promove maior transparência, inclusão, personalização dos serviços, amplia a concorrência e fomenta a inovação, tornando o setor mais ágil e alinhado às demandas do mundo moderno.”

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Ana Carla tem passagem por instituições como Tendências, Oliver Wyman e Itaú. Também possui experiência no setor público, incluindo atuações no Banco Central e na Fazenda do Estado de Goiás. Recentemente, ocupou o cargo de vice-presidente de novos negócios na B3.

“Confiamos que os atributos e sua trajetória profissional a qualificam para este grande desafio”, completa Sidney.

Últimas em Economia

O Banco Central (BC) divulgou em julho do ano passado as regras para o funcionamento da estrutura definitiva de governança do open finance, que vinha sendo debatida pelos participantes praticamente desde o lançamento do ecossistema, em 2021. Em dezembro, foram eleitos os conselheiros.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS