Transição no comando do BC: Galípolo participará de coletiva sobre relatório de inflação

Ele vai acompanhar o atual presidente, Roberto Campos Neto, e o diretor de política econômica, Diogo Guillen

A coletiva sobre o último Relatório Trimestral de Inflação deste ano terá participação do diretor de política monetária e futuro presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo. O atual presidente, Roberto Campos Neto, e o diretor de política econômica, Diogo Guillen, também participarão, como de costume. A coletiva será realizada no dia 19 de dezembro, às 11h.

Segundo o BC, a coletiva conjunta “simboliza o processo de transição da Presidência do Banco Central, a primeira realizada sob o marco legal da autonomia”. A entrevista acontecerá no edifício-sede do BC em Brasília.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Antes da coletiva, às 8h, o BC divulga o Relatório de Inflação, documento que contém análises sobre o cenário econômico e projeções para indicadores. Será a última vez que o BC publicará o documento com esse nome. A partir de 2025, ele passa a se chamar “Relatório de Política Monetária” e continuará sendo publicado trimestralmente.

A mudança estava prevista no decreto sobre a meta contínua de inflação, publicado em junho deste ano. O documento deve conter informações sobre o desempenho da nova sistemática da meta, resultados das decisões de política monetária e avaliações da inflação.

Últimas em Economia

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Banco Central


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS