Gastos em bares crescem mais de 100% quando seleção brasileira entra em campo
Já no varejo em geral, que fecha mais cedo em dia de jogos, faturamento recuou, mostra levantamento da Rede
Quando o Brasil derrotou a Coreia do Sul por 4 a 1, na segunda-feira, garantindo a vaga nas quartas de final, os gastos em bares e em casas noturnas dispararam 138%. Já o varejo, que fecha mais cedo durante os dias de partidas, registrou um recuo de 12% considerando a média das últimas segundas-feiras.
Os números são de um levantamento feito pela Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco. Ainda no horário da partida contra a Coreia, os dados da Rede mostram um aumento de 112% dos gastos com bebidas na comparação com 6 de novembro, também uma segunda-feira.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Na sexta-feira, quando o Brasil teve seu último jogo na fase de grupos, o setor de bebidas registrou avanço de 80,5% no faturamento, e os bares e casas noturnas tiveram crescimento de 67,7%, comparando com 3 de dezembro de 2021, também uma sexta.
No cenário geral do varejo, houve queda de 4,4% no faturamento na comparação com o ano passado, e redução de 17,3% considerando a média das sextas-feiras de novembro deste ano.
Últimas em Economia
Por João Sorima Neto