Gestora Pátria anuncia que Ana Russo será nova vice-presidente financeira

Russo ficou por mais de 21 anos na Philip Morris, onde atuou como CFO para Brasil

Ana Russo: nova executiva do Patria Investments. Foto: Divulgação
Ana Russo: nova executiva do Patria Investments. Foto: Divulgação

A gestora Pátria informou que Ana Russo vai assumir como vice-presidente financeira (CFO) a partir de 3 de outubro. Marco Nicola D’Ippolito, que ocupa o cargo de CFO desde 2017, vai ficar para um período de transição até 1º de janeiro de 2023.

A partir de então, D’Ippolito assumirá o cargo de vice-presidente de desenvolvimento corporativo e alocará seu tempo para desenvolver as estratégias de crescimento orgânico e inorgânico do Pátria, evoluindo para a liderança de uma nova vertical de negócios.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Russo ficou por mais de 21 anos na Philip Morris, onde atuou como CFO para Brasil, entre outros cargos. Também tem passagens por Kraft Foods, Remy Cointreau e Unilever. “Russo também possui experiência significativa em processos de distribuição, relações governamentais e fusões e aquisições”, diz o Pátria.

Ela é bacharel e pós-graduada em administração de empresas e finanças pela Fundação Getúlio Vargas, e certificada em Leadership Program pelo International Institute for Management Development. Ela vai se reportar diretamente ao CEO Alexandre Saigh.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS