Haddad indica Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira para o Banco Central

Indicados passarão por sabatina no Senado antes de terem nomeações confirmadas

Sede do Banco Central. Foto: Adriano Machado/Reuters
Sede do Banco Central. Foto: Adriano Machado/Reuters

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira as indicações de Paulo Picchetti e de Rodrigo Teixeira para diretorias do Banco Central.

Picchetti foi indicado para substituir Fernanda Guardado, cujo mandato como diretora de Política Econômica do BC vence em 31 de dezembro próximo.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Ele é professor de Economia na Fundação Getulio Vargas (FGV), doutor em Economia pela University of Illinois e Mestre em Economia pela FEA/USP.

Já Teixeira será diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do BC.

Últimas em Economia

Ele sucederá Maurício Moura, que também deixa o cargo, ao concluir seu mandato no final deste ano.

Teixeira é secretário adjunto de análise Governamental na Casa Civil da Presidência da República.
O economista, com doutorado pela USP, serviu como chefe de gabinete e vice-secretário de Planejamento da prefeitura de São Paulo durante a gestão de Haddad como prefeito.

Picchetti e Teixeira terão que passar por sabatina no Senado Federal antes de terem as nomeações confirmadas para os cargos.

“Fico extremamente gratificado de poder ter sido o mediador desse convite”, disse Haddad no anúncio dos nomes. “Eles não darão entrevistas a meu pedido em respeito aos senadores”, acrescentou o ministro.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Banco Central


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS