Haddad: Pacote para turbinar arrecadação tem que ser aprovado neste ano para valer em 2024

Equipe econômica mira alcançar a meta de déficit primário zero no ano que vem

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, discursa em evento. Foto: Diogo Zacarias/MF
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, discursa em evento. Foto: Diogo Zacarias/MF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (20) que há um “esforço permanente” para aprovar o pacote de medidas ambicionadas pelo governo para turbinar a arrecadação e alcançar a meta de déficit primário zero em 2024.

Ele lembrou que as medidas têm de ser aprovadas este ano para serem válidas no ano que vem.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Para fechar o Orçamento de 2024, eu preciso da aprovação daquelas medidas”, disse Haddad, durante entrevista coletiva na sede da Fazenda em São Paulo.

“Estamos dialogando, explicando, esclarecendo o quão importantes são essas medidas, e o quão justas são essas medidas, porque elas têm um caráter de justiça tributária.”

Últimas em Economia

O ministro relatou ter conversado com parlamentares, prefeitos e senadores para prestar esclarecimentos sobre o tema e considerou que a agenda “está avançando”. “Nós temos a perspectiva de ter no segundo semestre o mesmo sucesso que tivemos no primeiro semestre”, afirmou.

Haddad defendeu que o Brasil tem de voltar a ter “disciplina nas contas públicas” e afirmou que, desde 2015, há uma situação “muito penosa” no que se refere à harmonização dos Poderes em busca de uma solução para sustentabilidade das contas públicas.

“Nós temos de perseguir obstinadamente essa meta, os Três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário”, afirmou o ministro da Fazenda.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS