Haddad: Taxa de juros impõe certa dificuldade para a economia crescer

A Selic está atualmente em 13,75%

Fernando Haddad, ministro da Fazenda. Foto: Washington Costa/MF
Fernando Haddad, ministro da Fazenda. Foto: Washington Costa/MF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou hoje que a taxa básica de juros no patamar atual “impõe certa dificuldade para a economia crescer”.

A Selic está atualmente em 13,75%. Mas ele afirmou que o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, reconheceu que as medidas fiscais apresentadas pelo Ministério da Fazenda “estão na direção correta” e podem ajudar a diminuir a taxa básica de juros.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Temos que buscar harmonizar fiscal e monetário”, disse a jornalistas na entrada do Ministério da Fazenda. “Obtivemos reconhecimento do presidente do BC que medidas estão na direção correta.”

Ele afirmou que tem “certeza que os resultados [fiscais] que virão vão ajudar a autoridade monetária”, e assim “podemos recuperar a trajetória” de queda da Selic.

Últimas em Economia

Também disse que o déficit “pode ser ainda menor a depender da política monetária”.

Por fim, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “vai anunciar” mudanças no salário mínimo.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Juros


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS