Iasb propõe melhorias no método de equivalência patrimonial

O Conselho de Normas Internacionais de Contabilidade (Iasb, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira (19) uma consulta pública sobre propostas de emendas destinadas a ajudar as empresas a contabilizar seus investimentos em associadas e “joint ventures”. As propostas respondem a perguntas de “stakeholders” [partes interessadas] sobre como aplicar o método de equivalência patrimonial.A norma […]

Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor
Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor

O Conselho de Normas Internacionais de Contabilidade (Iasb, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira (19) uma consulta pública sobre propostas de emendas destinadas a ajudar as empresas a contabilizar seus investimentos em associadas e “joint ventures”. As propostas respondem a perguntas de “stakeholders” [partes interessadas] sobre como aplicar o método de equivalência patrimonial.

A norma chamada de “IAS 28 — Investimentos em associadas e joint ventures” estabelece como as empresas devem relatar esses investimentos aplicando o método de equivalência patrimonial.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

As emendas propostas adicionam e esclarecem como aplicar o método de equivalência patrimonial, respondendo a perguntas de aplicação que o Iasb recebeu ao longo de vários anos. O conselho também está propondo novos requisitos de divulgação que vão melhorar as informações fornecidas pelas empresas sobre esses investimentos.

O Iasb espera que as emendas propostas reduzam a diversidade na prática e forneçam aos usuários das demonstrações financeiras informações mais comparáveis e úteis.

Últimas em Economia

A IAS 28 foi publicada pela primeira vez em 1989 e o Iasb aproveitou esta oportunidade para reorganizar a norma de maneira lógica e consistente para ajudar as empresas na aplicação.

O Iasb convidou as partes interessadas a fornecer comentários sobre as emendas propostas. O período está aberto até 20 de janeiro de 2025.

Após a fase de consulta, o Iasb considerará o “feedback” e decidirá como proceder.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS