Ibovespa avança com altas de Marfrig e IRB, além de recuperação da Petrobras
Com seus pares internacionais em queda, refletindo temores com o avanço da inflação, o Ibovespa apresentava alta nesta terça-feira
Com seus pares internacionais em queda, refletindo temores com o avanço da inflação, o Ibovespa apresentava alta nesta terça-feira graças à recuperação da Petrobras e da Eletrobras, que haviam recuado nos últimos pregões. Analistas apontam, no entanto, que a volatilidade dos ativos deve permanecer alta.
Às 10h50, o Ibovespa registrava alta de 0,47%, aos 111.558 pontos, tocando os 111.868 pontos na máxima intradiária. Na cena externa, após feriado na sessão de ontem, o S&P 500 abriu em queda de 0,97%, Dow Jones recuava 1,17% e Nasdaq caía 0,84%, enquanto o Stoxx 600 apresentava perdas de 0,62%.
Já o futuro do Brent subia, mas estava abaixo de US$ 120, depois que os líderes da União Europeia (UE) chegaram a um acordo para banir 90% do petróleo russo até o final de 2022. Além disso, cresce a perspectiva de aumento da demanda após a China aliviar as restrições por causa do coronavírus. 3R Petroleum ON subia 3,49% e PetroRio ON ganhava 1,98%.
Petrobras ON e PN, por sua vez, aumentavam 2,12% e 1,97%, apesar das incertezas em torno da companhia. O presidente Jair Bolsonaro disse, em entrevista exibida ontem, que a companhia não pode “ser uma semiestatal e com monopólio no Brasil”. Nessa linha, o Ministério de Minas e Energia pediu ao Ministério da Economia estudos sobre a privatização da empresa.
Também entre as maiores altas do Ibovespa estão Marfrig, subindo 3,98%, seguida por IRB, em alta de 3,56%.
Leia a seguir