Ibovespa intensifica queda após coletiva de Powell

O Ibovespa intensificou a queda após coletiva de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano). Por volta das 16h10, o índice recuava 0,67%, a 134.059 pontos.Na coletiva, Powell evitou dar indicações sobre o ritmo dos próximos ajustes e disse que não está “atrasado”. “Podemos ir mais rápido se for apropriado, podemos ir […]

Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor
Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor

O Ibovespa intensificou a queda após coletiva de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano). Por volta das 16h10, o índice recuava 0,67%, a 134.059 pontos.

Na coletiva, Powell evitou dar indicações sobre o ritmo dos próximos ajustes e disse que não está “atrasado”. “Podemos ir mais rápido se for apropriado, podemos ir mais devagar se for apropriado, podemos pausar se for apropriado.”

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Depois do anúncio do corte, o Ibovespa reagiu imediatamente e chegou a operar por alguns minutos em terreno positivo acompanhando a alta das bolsas americanas.

As exportadoras de commodities ainda pesam sobre a bolsa, com o recuo dos papéis ordinários da Vale, que caem 0,43%, e os da Petrobras, que perdem 1,88%, enquanto as ações preferencias da estatal cedem 1,75%.

Últimas em Economia

O corte mais agressivo pelo banco central americano surpreendeu parte mercado. Segundo um operador, apesar dos investidores ainda estarem convictos do “pouso suave” na economia americana, a possibilidade de que “a economia dos EUA está pior do imaginamos” pode voltar ao radar.

Já Alexandre Sant’anna, gestor de renda variável da ARX Investimentos, disse que esperava o corte e que vê um cenário mais favorável agora para papéis mais cíclicos que estavam fora do radar e que estaria mais descontados.

A casa recentemente adicionou os papéis da Lojas Renner e da Azzas à carteira com foco em um fluxo mais favorável dos estrangeiros, impulsionado pelo corte de juros do Fed.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS