Com o apoio das ações da Petrobras, o Ibovespa inicia a sessão desta quarta-feira perto da estabilidade, na contramão de um pregão mais positivo para os ativos de risco na Europa e nos Estados Unidos. Por volta das 10h30, o índice subia 0,02%, aos 126.158 pontos.
No mesmo horário, o futuro do S&P 500 tinha ganhos de 0,30% e o Stoxx 600 avançava 0,15%. Já os papéis da PN Petrobras subiam 0,15% e os ON tinham alta de 0,35%, enquanto as ações da Vale recuavam 0,19%.
O principal vetor dos mercados locais deve vir do exterior na sessão de hoje, com a divulgação de novos dados de geração de emprego no setor privado em novembro nos Estados Unidos. Declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, também serão monitoradas de perto, juntamente com a divulgação do Livro Bege.
Já na seara fiscal local, a Câmara pode votar hoje os requerimentos de urgência de dois projetos de lei que compõem o pacote de corte de gastos. O assunto, porém, enfrenta resistência e foi adiado ontem após insatisfação com o bloqueio de emendas parlamentares.
As ações da Ambev ampliam a alta pelo quarto pregão seguido e avançam 0,58% no começo da sessão. Movimento parecido ocorre com os papéis da CSN, que sobem com a notícia de que a companhia desistiu da aquisição da InterCement depois de a empresa entrar com um pedido de recuperação judicial ontem.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir