Ibovespa recua com commodities enquanto investidores analisam IPCA

O Ibovespa cai no início dos negócios desta terça-feira, diante do recuo do petróleo e do minério de ferro no mercado internacional. Nesse sentido, as ações de empresas de maior peso no índice, como Vale e Petrobras, são penalizadas. Os juros de longo prazo também sobem na sessão e afetam papéis de companhias ligadas à […]

O Ibovespa cai no início dos negócios desta terça-feira, diante do recuo do petróleo e do minério de ferro no mercado internacional. Nesse sentido, as ações de empresas de maior peso no índice, como Vale e Petrobras, são penalizadas. Os juros de longo prazo também sobem na sessão e afetam papéis de companhias ligadas à economia doméstica.

Os investidores analisam, ainda, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto, que caiu 0,02% e mostrou um resultado melhor que o esperado, e aguardam o debate presidencial nos Estados Unidos entre o republicano Donald Trump e a democrata Kamala Harris.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Por volta das 10h30, o Ibovespa caía 0,22%, aos 134.434 pontos, com máxima intradiária de 134.738 pontos e mínima de 134.128 pontos. O volume financeiro projetado para o índice no dia era de R$ 10,76 bilhões. No exterior, o S&P 500 ganhava 0,41 % e o Stoxx 600 perdia 0,26%.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS