Ibovespa recua com Vale e Petrobras após anúncio da China frustrar investidores

O Ibovespa recua no início dos negócios, após o anúncio de novos estímulos à economia da China frustar os investidores, que esperavam mais ações do lado fiscal. As ações ordinárias da Vale recuam 3,19%, enquanto os papéis preferenciais da Petrobras recuam 1,51%, em meio à queda do petróleo no mercado internacional. Por volta das 10h30, […]

O Ibovespa recua no início dos negócios, após o anúncio de novos estímulos à economia da China frustar os investidores, que esperavam mais ações do lado fiscal. As ações ordinárias da Vale recuam 3,19%, enquanto os papéis preferenciais da Petrobras recuam 1,51%, em meio à queda do petróleo no mercado internacional.

Por volta das 10h30, o Ibovespa recuava 0,91%, aos 130.819 pontos. No exterior, o S&P 500 ganhava 0,41% e o Stoxx 600 contraía 0,35%.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

As ações de mineradoras e siderúrgicas lideram as perdas no índice, diante da queda de mais de 2% do minério de ferro em Dalian: Mineração ON perde 3,50%.

“Decepcionou quem esperava uma nova rodada cheia de estímulos. Acabou sendo um balanço do que foi divulgado anteriormente”, avalia um operador. “As bolsas da China seguem subindo porque, das medidas recentes, o governo estimulou a compra de ações. Assim, ficar vendido em China está sendo concentrado nas commodities”, completa.

Últimas em Economia

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS