Ibovespa ronda a estabilidade com ajuste fiscal e dados dos EUA no radar
O Ibovespa ronda a estabilidade no início dos negócios desta quarta-feira, enquanto investidores seguem aguardando o anúncio de medidas de ajuste fiscal. Em meio à valorização do petróleo no mercado internacional, a alta das ações da Petrobras ajuda a dar algum suporte ao índice. Nos Estados Unidos, dados do mercado de trabalho divulgados pela ADP […]
O Ibovespa ronda a estabilidade no início dos negócios desta quarta-feira, enquanto investidores seguem aguardando o anúncio de medidas de ajuste fiscal. Em meio à valorização do petróleo no mercado internacional, a alta das ações da Petrobras ajuda a dar algum suporte ao índice.
Nos Estados Unidos, dados do mercado de trabalho divulgados pela ADP vieram muito acima do previsto. Na sexta-feira, sai o relatório oficial de empregos de outubro, o “payroll”, a poucos dias da reunião do Federal Reserve (Fed) e das eleições americanas.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Por volta das 10h30, o índice subia 0,07%, aos 130.826 pontos, com máxima intradiária de 130.953 pontos e mínima de 130.652 pontos. O volume financeiro projetado para o índice no dia era de R$ 15 bilhões. No exterior, S&P 500 caía 0,01% e o Stoxx 600 perdia 1,38%.
Na liderança das altas está PetroReconcavo ON, que sobe 2,34%, em seguida está a Prio ON, avançando 2,02%. As ações preferencias da Petrobras ganham 0,31%. Já o papel da Weg afunda 4,72%, após resultados trimestrais abaixo do esperado, segundo o Citi.
Últimas em Economia
*Com informações do Valor Econômico