Ibovespa segue em alta, mas fala de Bolsonaro já afeta ações da Petrobras
Pouco antes da decisão de política monetária do Federal Reserve, o Ibovespa seguia com alta firme no pregão de hoje
Pouco antes da decisão de política monetária do Federal Reserve, o Ibovespa seguia com alta firme no pregão de hoje, acompanhando o bom humor dos mercados globais seguido de boas notícias vindas da China e possíveis avanços nas negociações de paz entre Rússia e Ucrânia.
Às 14h05, o índice ganhava 1,03%, aos 110.085 pontos, enquanto CVC Brasil ON subia 13,88%, Locaweb ON ganhava 8,08% e EcoRodovias ON subia 7,79%. Na outra ponta, YDUQS ON tombava 10,48% e Cielo ON perdia 3,11%, enquanto Petrobras ON e PN tinham recuos de 0,80% e 1,40%.
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje, em entrevista à emissora de TV Ponta Negra, de Natal, que pediu para a Petrobras atrasar em um dia o reajuste de combustíveis realizado na semana passada, mas que não foi atendido.
“Foi um crime com a população e pegou muito mal para o Silva e Luna”, disse o presidente, não descartando uma possível troca no comando da estatal.
Ucrânia e Rússia fizeram avanços significativos em um plano provisório de 15 pontos para encerrar a guerra que já dura 21 dias. Moscou concordaria com cessar-fogo e em retirar suas tropas do país vizinho se Kiev declarar neutralidade e aceitar impor limites às suas forças armadas.
Detalhes do plano, discutido pela primeira vez na última segunda-feira, foram revelados por três pessoas envolvidas nas negociações ao jornal Financial Times. A notícia surge em um momento em que os dois países destacaram publicamente os progressos das conversas em andamento.
Leia a seguir