Ibovespa tem alta firme com Vale e expectativa por corte de gastos; petroleiras caem
O Ibovespa inicia sessão em alta firme desde o início dos negócios, em meio à expectativa pelo anúncio do corte de gastos pelo governo e o tom positivo nas bolsas americanas. As ações da Vale ajudam a impulsionar o índice, assim como os papéis ligados à economia doméstica, que avançam diante do recuo dos juros […]
O Ibovespa inicia sessão em alta firme desde o início dos negócios, em meio à expectativa pelo anúncio do corte de gastos pelo governo e o tom positivo nas bolsas americanas. As ações da Vale ajudam a impulsionar o índice, assim como os papéis ligados à economia doméstica, que avançam diante do recuo dos juros futuros.
Por volta das 10h55, o índice avançava 0,96%, aos 131.137 pontos, com máxima intradiária de 131.171 pontos e mínima de 129.894 pontos. No exterior, o S&P 500 subia 0,46% e o Stoxx 600 ganhava 0,30%.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A ação ordinária da Vale avança 3,69% em dia de alta do minério de ferro em Dalian. Já o destaque da sessão é a Azul PN, que ganha 9,89%, após anunciar uma série de medidas para fortalecer sua liquidez e posição financeira, incluindo a obtenção de US$ 500 milhões em recursos adicionais.
Já o tombo de mais de 5% no preço do petróleo Brent derruba as ações de Petrobras, com queda de 1,24% do papel ordinário, enquanto o preferencial cede 1,11%. Outras petrolíferas também recuam: Prio ON cai 2,15% e Brava ON contrai 1,76%.
Últimas em Economia
*Com informações do Valor Econômico